GALERIA DE PRESIDENTES

LIBÉRIO FOLCHINI
(1988-1991)

Apesar de breve a gestão do presidente Libério Folchini, foi esta de grande importância para o sindicato, pois foi nesta época que a entidade passou de ASSOCICARP para SETCARP, ou seja, de uma Associação para Sindicato com poderes legais de representação da Categoria e de Relações Intersindicais, mostrando seus primeiros traços de crescimento efetivo e maior representatividade do setor.

JOSÉ LUIS APPOLONI NETO
(1992-1999)

A gestão do presidente José Luis, foi grande importância, assumindo a Presidência em um momento difícil no campo das relações e negociações sindicais e trabalhistas, conseguindo normalizar os conflitos com o Sindicato dos Condutores depois de muito tempo. Uma gestão idealista, apoiou a expansão da FETCESP – Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de SP, e a maior conquista do mandato foi a instalação da unidade do SEST/SENAT em SJRP, uma grande luta que demandou relações políticas com a Prefeitura que doou o terreno, e no  final do seu mandato aconteceu a inauguração do Capit.

JAIR NARDO
(2000 – 2005)

Durante os dois mandatos do presidente Jair Nardo, o Setcarp atuou de forma atuante, criando as Comissões internas e expandindo a participação dos associados nos estudos  para valorização do frete, com a Comissão da carga fracionada, Ainda, viabilizando financeiramente o Setcarp, e com a grande conquista que foi a aquisição da sede própria  do Setcarp, também inovando o Encontro de final de Anos dos Empresários do Setor, abrindo para a participação dos fornecedores, e com parcerias instituiu o caráter beneficente dos Eventos de final de ano. Merecidamente recebeu a homenagem com a Medalha do Mérito Adalberto Panzan, categoria Empresário do TRC em 2001 e a Medalha do Mérito do Transporte NTC em 2005.

KAGIO MIURA
(2006-2009)

A gestão do sr. presidente Kagio Miura destaca-se pela ousadia nas relações sindicais e trabalhistas onde atua com grande participação, também com a implantação de uma nova mentalidade de integração dos associados na entidade, dinamizando os trabalhos das Comissões internas, inovando o já tradicional Encontro Beneficente de Final de Ano, passando a atuar diretamente com as Entidades beneficiadas para saber das necessidades mais urgentes e doar os equipamentos e materiais para melhor eficiência das assistidas (caso do Asilo de Schimidt). Kágio tem dedicação total para o Sindicato, participando de todos os eventos promovidos pelo setor, em todos os níveis, do Estadual para o Nacional. Também recebeu grande homenagem das lideranças Sindicais do Estado de S.Paulo, ao ser agraciado com a Medalha do Mérito Adalberto Panzan, categoria Empresário do TRC em 2005.