As seleções masculinas de handebol de nove países vão realizar seus treinos oficiais na quadra do SEST SENAT de Caxias do Sul (RS)
A 24ª edição da Surdolimpíadas de Verão, que será realizada entre 1º e 15 de maio, terá Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, como sede principal da competição. Essa será a primeira vez em que o torneio será realizado na América Latina. A cidade vai receber cerca de 4.000 surdoatletas de mais de cem países para a disputa de 21 modalidades esportivas. A unidade do SEST SENAT de Caxias do Sul foi escolhida para ser sede oficial do treinamento das equipes masculinas de handebol.
A escolha do ginásio da unidade para sediar os treinos ocorreu depois de várias visitas técnicas e minuciosas avalições da infraestrutura do local, que foi aprovada em todos os critérios. O espaço vai receber as seleções de handebol de nove países: Alemanha, Brasil, Camarões, Croácia, Dinamarca, Gana, Quênia, Sérvia e Turquia. Os treinos são fechados para o público para preservar as estratégias de jogo de cada equipe.
A Surdolimpíadas é um evento multidesportivo internacional, organizado pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD – International Committee of Sports for the Deaf). A primeira edição, realizada em Paris, em 1924, foi também o primeiro evento esportivo para pessoas com deficiência. A Surdolímpiadas de Verão acontece a cada quatro anos e é o evento multidesportivo mais antigo depois dos Jogos Olímpicos.
Saiba mais sobre a competição no site oficial: https://www.deaflympics2021.com/
Fonte: SEST SENAT