A primeira reunião de diretoria plena da FETCESP do ano foi realizada nas dependências da unidade Sest Senat em Bauru, base do SINDBRU, na terça-feira, dia 31 de janeiro.
O presidente da FETCESP, Carlos Panzan, que inicia novo mandato na entidade, agradeceu a indicação de seu nome e apoio dos empresários. Deu boas-vindas aos novos presidentes eleitos, João Naves no SINDETRANS (Ribeirão Preto) e José Raimundo da Silva, no SETCARSO (Sorocaba) e a diretora Vera Naves.
A Medida Provisória 1153/2023 que aborda os seguros no transporte rodoviário de cargas foi analisada pelo assessor jurídico Marcos Aurélio Ribeiro.
Sobre a reforma tributária, Carlos Panzan afirmou que a FETCESP está atenta e acompanhando as propostas que tramitam no Congresso Nacional sobre o assunto.
O assessor jurídico Narciso Figueirôa Junior comentou sobre questões trabalhistas e sobre processos importantes que estão no Supremo Tribunal Federal (STF) aguardando definição, como a ação sobre rescisão de contratos de trabalho sem justa causa. O assessor jurídico fez um artigo esclarecendo o assunto. Clique aqui para ler o artigo. Narciso Figueirôa também comentou duas outras ações que tramitam no STF, uma sobre o trabalho intermitente e outra sobre a jornada de trabalho do motorista.
Carlos Panzan Destacou a importância da participação presencial dos empresários no Conet Intersindical . Clique aqui e conheça a programação e faça a sua inscrição. A FETCESP e SETCESP são anfitriãs do evento que conta com o apoio das entidades regionais em São Paulo.
Fonte: FETCESP